POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO PELA PRÁTICA DO CRIME DE ABUSO SEXUAL DE VULNERÁVEL, SEIS ANOS APÓS PRIMEIRA DENÚNCIA, O HOMEM DE 39 ANOS VOLTOU A COMETER O MESMO CRIME E COM VIOLÊNCIA.

Na manhã desta segunda-feira, 8, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (DERCCA), prendeu um homem, de 39 anos de idade, acusado pela prática do crime de abuso sexual de vulnerável.
Segundo a Delegada Clívia Valente, titular da DERCCA, o homem foi preso no bairro Fazendinha, através de cumprimento de mandado de prisão preventiva.
“O acusado já responde ação penal por ter praticado o crime de abuso sexual no ano de 2018, valendo-se da condição de padrasto de uma menina, que, nesta época, tinha 11 anos de idade, e que tem deficiências múltiplas. Ocorre que, passados 6 anos desse primeiro fato, o indivíduo novamente foi denunciado pela vítima à seus professores e cuidadores pela prática de atos criminosos da mesma natureza, sempre aproveitando-se da ausência da genitora, momento em que agia com agressividade, praticando atos libidinosos para satisfazer sua lascívia, proferia ameaças de que mataria a vítima, caso o denunciasse. Os denunciantes relataram que já havia percebido a mudança de comportamento da vítima que demonstrava tristeza e ansiedade quando chegava a hora de retornar para sua casa, bem como, teve um retrocesso em seu aprendizado e atividades diárias na escola”, explicou a delegada.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 12 =