‘Meu filho foi muito bem acolhido aqui’, relata mãe de paciente do Hospital da Criança e do Adolescente, em Macapá

Kauana Lima acompanha o tratamento do pequeno João Arthur no HCA, que passa por obras de ampliação e requalificação.

O pequeno João Arthur, de 5 anos, tem síndrome nefrótica e está internado no HCA

O Governo do Estado investe na ampliação e na qualificação dos serviços disponíveis nas unidades de saúde do Amapá, a exemplo do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), que atualmente passa por obras. A unidade é especializada em assistência pediátrica, atendendo crianças a partir de 29 dias de vida até os 17 anos de idade.

O pequeno João Arthur, de 5 anos, tem síndrome nefrótica. A mãe dele, Kauana Lima, de 26 anos, conta que o filho está recebendo toda a assistência necessária no hospital, um acolhimento que faz a diferença no tratamento da criança.

“Desde que ele chegou foi muito bem atendido e os profissionais tiveram todo o cuidado com ele, por já ter também uma doença preexistente”, relata Kauana.

Desde o dia 2 de janeiro de 2023, a saúde é prioridade absoluta da gestão do governador Clécio Luís. O Plano de Governo prevê, entre outros investimentos, a reestruturação dos prédios, qualificação da mão de obra e aparelhamento das unidades.

O hospital atualmente está passando por intervenções, com obras de ampliação e requalificação no Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), consultórios, laboratório, salas administrativas e recepção. 

A diretora do HCA, Cleude Rodrigues, explica que todas as obras que já foram feitas e as que estão em processo de finalização, são muito importantes para proporcionar um atendimento mais humanizado aos pacientes.

“São intervenções de extrema importância para as nossas crianças. Os espaços reestruturados e reformados impactam diretamente no tratamento clínico dos pacientes, porque são ambientes melhores e mais organizados”, afirma Cleude.

A promotora de vendas, Tamara Freitas, conta que a filha Maria Eduarda, de 6 anos, está tendo um ótimo atendimento no hospital. “Ela está com problemas no estômago e a equipe daqui desde o começo atendeu ela super bem. O médico vem, conversa com ela e explica direitinho sobre como ela tá, a equipe sempre muito atenciosa com ela”, ressalta.

Em maio de 2023, o Governo do Amapá entregou 94 novos leitos na unidade, contendo posto de enfermagem, sala de utilidades, isolamento, brinquedoteca e expurgo. O novo espaço foi responsável por ampliar e melhorar os atendimentos do hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + nove =