A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA), indiciou um dentista pela prática do crime de importunação sexual.
Segundo as investigações, o indivíduo estava no interior do seu carro, nos arredores de uma escola do centro de Macapá e abordou uma adolescente que se dirigia ao estabelecimento educacional. A vítima informou ao seu pai sobre as características físicas do homem e do carro, o qual registrou boletim de ocorrência na DERCCA.
Após intenso trabalho de investigação e inteligência, a equipe policial logrou êxito em identificar o carro e o autor, que foi reconhecido pela vítima. Durante o interrogatório, o acusado ainda tentou dizer que o carro não estava na cidade no período do fato, porém os investigadores também provaram que o carro circulava na cidade de Macapá. No curso das investigações, o acusado ainda juntou documentos falsos para tentar um álibi, mas a polícia comprovou que se tratava de informações falsas.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça.