EM SANTANA, AÇÃO INTEGRADA ENTRE AS POLÍCIAS CIVIS DO AMAPÁ E DO PARÁ RESULTA NA PRISÃO DE INDIVÍDUO ACUSADO DAS PRÁTICAS DOS CRIMES DE LATROCÍNIO, EXTORSÃO E SER MEMBRO DE GRUPO CRIMINOSO

Nesta sábado, 27, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) de Santana, em ação integrada com a Polícia Civil do Estado do Pará, prendeu um indivíduo, de 22 anos de idade, através de cumprimento de mandado de prisão preventiva, acusado da prática dos crimes de latrocínio, extorsão e participação em um grupo criminoso.

A ação foi coordenada pela delegada Luiza Maia, titular do CIOSP Santana, e o delegado Carlos Mazurek, plantonista do CIOSP.

De acordo com a a delegada Luiza Maia, o homem é altamente perigoso, estava foragido e, por meio de informações anônimas, soube que o indivíduo estava no município de Santana. O homem foi preso no bairro central.

“Este indivíduo é envolvido em diversas situações no Pará, é investigado por um latrocínio de um guarda costas de uma cantora paraense, tem histórico de extorsão, e é chefe de um grupo criminoso, estava sendo procurado pela polícia do Pará. Nós recebemos a informação que ele estava no município, fizemos a investigação, identificamos o endereço que ele estava, que era a casa da tia dele, a equipe fez a abordagem e o indivíduo se entregou.”, explicou a delegada.

O delegado Carlos Mazurek ainda esclareceu que o indivíduo já havia escapado de uma ação policial anterior.

“A prisao dele já havia sido tentada anteriormente. Em meados de dezembro de 2023, policiais civis do Pará, em conjunto com colegas do Amapá, tentaram prendê-lo em Santana, quando ele se escondia em uma residência no Bairro Eslebão. A Polícia Civil do Amapá desempenhou um papel significativo nesse desfecho, evidenciando a importância da cooperação entre Estados. Este êxito é um reflexo do empenho conjunto e da integração entre as diferentes forças de segurança, proporcionando um ambiente mais seguro para a sociedade. ” afirmou o delegado.

O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e posteriormente ao IAPEN, onde sera recambiado para o estado do Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =