Após a definição, os beneficiários realizam a vistoria das unidades habitacionais.
O sorteio é o processo que define a moradia que cada família deverá ocupar dentro do habitacional
O Governo do Amapá e a Caixa Econômica Federal promoveram na quarta-feira, 6, o sorteio para definir as famílias que irão ocupar as moradias da próxima etapa de entrega do habitacional Miracema, na Zona Norte de Macapá. Após a definição, os beneficiários irão vistoriar as unidades habitacionais, a partir desta quinta-feira, 7.
O sorteio é o processo que define a moradia que cada família deverá ocupar dentro do habitacional e resguarda o direito das pessoas com deficiências que, por lei, têm prioridade na aquisição desses imóveis. Os nomes das pessoas sorteadas e o horário das vistorias estão disponíveis na Secretaria de Estado de Administração, no Centro de Macapá, e no Diário Oficial do Estado.
O sorteio ocorreu no Palácio do Setentrião e contou com a presença de 60 representantes dos 500 aprovados para receberem novas moradias da nova etapa de entrega do habitacional. Durante a cerimônia, o governador em exercício, Teles Júnior, falou sobre a retomada do programa e sobre os planos para a política de habitação para 2024.
“O Miracema foi o único habitacional no país que teve continuidade na gestão do governo federal até 2021, período em que o Minha Casa Minha Vida foi paralisado e o Governo do Amapá custeou valores adicionais, garantindo a construção das unidades que hoje estão sendo sorteadas. É um programa importantíssimo e o Estado já está se habilitando para abrir novas frentes aqui no Amapá”, enfatizou Teles Júnior
A primeira etapa do Conjunto Miracema foi entregue em 2022. Agora, o Governo do Estado trabalha para entregar novas mil moradias do habitacional, com rede de energia elétrica e esgoto, áreas de mobilidade com calçadas, e quadra esportiva.
De acordo com a secretária de estado da Habitação, Mônica Dias, uma nova relação de pessoas sorteadas deve sair ainda essa semana. Além da vistoria, os sorteados também passarão pela etapa de assinatura dos contratos e reunião de orientação.
“A previsão de entrega das mil unidades é até o dia 22 de dezembro”, adiantou a secretária.
Uma nova vida
A dona de casa Mayara Franck foi uma das pessoas sorteadas para ocupar um dos apartamentos. A futura moradora do Miracema participa da seleção desde a primeira etapa de entregas.
“Meu coração não cabe no peito de tanta felicidade, eu aguardo por esse momento desde a primeira etapa do Miracema, mas graças a Deus veio a vitória, agora, meus filhos, que são crianças especiais, e eu vamos ter um lar!”, celebrou a beneficiária.