PREFEITURA NÃO PAGA ALUGUÉIS DE PRÉDIOS ONDE FUNCIONAM ANEXOS E ESCOLAS DO MUNICÍPIO, DÉBITOS ATRASADOS SÃO DE 4 HÁ 5 MESES, E O PREFEITO SEGUE FAZENDO FESTAS. FORNECEDORES DE MERENDA ESCOLAR TAMBÉM RECLAMAM DE ATRASOS.

A Prefeitura Municipal de Macapá está desde o mês de julho sem pagar o aluguel de vários prédios onde funcionam escolas do município que passam por reformas.

Como é de conhecimento de todos, a Prefeitura Municipal de Macapá possui diversos prédios alugados na cidade, principalmente na pasta da Secretaria Municipal de Educação. Com inúmeras escolas em reforma e com os prazos para entregas vencidos , a saída é firmar contratos de aluguéis com prédios particulares, a prefeitura encontrou essa saída para acomodar alunos da rede pública para o ano letivo.

Casos como o da Escola Municipal Pequeno Príncipe que fica localizada no centro de Macapá e passa por reforma desde o ano de 2021 , com prazo para entrega em junho de 2022, porém enquanto a unidade escolar não é entregue pra população, os proprietários de prédios que são alugados para a prefeitura Municipal de Macapá reclamam de falta de pagamentos, tem casos de atraso de dezembro de 2022, em outros casos o débito em atraso chega a 4 meses , sendo que não existe uma disposição política da atual gestão para solver a dívida.

Merenda escolar.

Pequenos empresários que prestam serviços para a rede pública municipal também reclamam da falta de pagamento, em casos a dívida já ultrapassa 100 mil reais, o ano escolar terminando , aluguéis atrasados , professores da rede pública municipal foram impedidos pela Justiça de fazerem greve, pois cobram o piso do atual prefeito, além da falta de pagamento dos fornecedores do caixa escolar.

O que não falta é recursos para as festas , isso sempre o prefeito dá um jeito. O que estaria acontecendo com a prefeitura Municipal de Macapá? Porque não valoriza os profissionais da educação? Porque as obras das escolas municipais estão atrasadas? O que tá acontecendo com os recursos do Fundeb?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =