CASO “AQUILES” POLÍCIA CIVIL CONCLUI INQUÉRITO POLICIAL QUE INVESTIGOU OS HOMICÍDIOS DE UM HOMEM E DE UM BEBÊ DE APENAS 8 MESES E INDICIA SEIS INDIVÍDUOS. FATO ACONTECEU ESSE ANO NO RESIDENCIAL JARDIM AÇUCENA.

A ação criminosa aconteceu na Rua Antônio Ferreira de Jesus em frente a uma lanchonete. Ricardo dos Santos Barbosa Júnior (27), Taiane Alcântara de Souza (22) e o filho, um bebê de 8 meses foram atingidos.

Nesta terça-feira, 28, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Homicídios, concluiu inquérito policial que investigou a prática de dois homicídios, de um homem e de um bebê de apenas 8 meses, ocorridos em 21 de setembro deste ano, no Conjunto Açucena. A mãe da criança também foi atingida por um disparo de arma de fogo em uma das mãos.
De acordo com o delegado Leonardo Fabrício Leite, o crime foi motivado por briga entre grupos criminosos, o que acarretou em um tiroteio e, por consequência, duas pessoas foram a óbito e uma pessoa foi lesionada. As investigações demonstraram a participação de oito pessoas nesse fato criminoso, originando a Operação “Angelus”, que foi deflagrada no último dia 18 e culminou em prisões e apreensões.
“A autoridade policial que, anteriormente, presidiu o inquérito policial, representou pelas prisões preventivas dos envolvidos e por buscas e apreensões domiciliares. Em uma ação conjunta das forças de segurança pública, deflagramos a Operação ‘Angelus’ e conseguimos 13 mandados de busca e apreensão, que resultaram em duas prisões em flagrante por tráfico de drogas, na apreensão em flagrante de uma adolescente por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, bem como nas apreensões de duas armas de fogo, drogas e um veículo, o qual foi utilizado no dia do crime. Quanto aos oito investigados, conseguimos cumprir os mandados de prisões de três deles, os quais foram indiciados juntamente com os outros três indivíduos que ainda estão foragidos. Todos responderão criminalmente pela prática de dois crimes de homicídio qualificado pela impossibilidade de defesa das vítimas, uma tentativa de homicídio qualificado por dolo eventual e pela impossibilidade de defesa das vítimas e por integrarem grupo criminoso. Os outros dois indivíduos, durante a Operação ‘Angelus’, vieram a óbito após confronto com os policiais,”, explicou o delegado.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça.

O CASO.

A ação criminosa aconteceu na Rua Antônio Ferreira de Jesus em frente a uma lanchonete. Ricardo dos Santos Barbosa Júnior (27), Taiane Alcântara de Souza (22) e o filho, um bebê de 8 meses foram atingidos.

Populares informaram à polícia que vários disparos de arma de fogo foram feitos do interior de um carro prata, atingindo as vítimas.

Por conta da gravidade dos ferimentos, Ricardo dos Santos Barbosa Junior (27) e o bebê de 08 meses morreram após receberem atendimento médico. A mãe da criança, Taiane Alcântara de Souza (22) teve ferimentos na mão direita e está fora de perigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 2 =