Ministério Público e unidades policiais do Amapá e Rondônia deflagram Operação J’adoube. J’adoube é resultado de uma investigação conjunta, iniciada a partir das informações colhidas durante a Operação “Alfaiate”.

O Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), por meio da 2ª Promotoria Criminal e do Tribunal do Juri de Santana/AP, Núcleo de Investigações – (NIMP), Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Amapá (GAECO-AP), e Ministério Público do Estado de Rondônia, através do GAECO-RO, deflagraram, nesta terça-feira (28), a Operação J’adoube.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva contra integrantes de facção criminosa atuante nos Estados do Amapá e de Rondônia.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar do Amapá e Polícia Civil de Rondônia, que também ajudaram na investigação e no desmantelamento da organização criminosa que abastecia os municípios de Santana e Macapá com entorpecentes que vinham do estado de Rondônia.

J’adoube é resultado de uma investigação conjunta, iniciada a partir das informações colhidas durante a Operação “Alfaiate”, deflagrada em dezembro de 2022. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Santana-AP, Porto Velho-RO e Guajará Mirim-RO.

A partir das provas colhidas pelo Ministério Público foram identificados integrantes de grupos criminosos que atuam com tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. As diligências confirmaram intensa movimentação financeira entre os investigados. O valor supera R$ 100 milhões, movimentado em pouco mais de um ano, desproporcionais aos rendimentos lícitos advindos de suas atividades laborais.

Durante as buscas realizadas na operação, outros dois indivíduos, com mandado de prisão em aberto, foram detidos e encaminhados à delegacia especializada.

Serviço
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Texto: Mariléia Maciel, com informações do GAECO/MP-AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 4 =