COM TRUCULÊNCIA, SPRAY DE PIMENTA E TOMANDO TELEFONE CELULAR, PREFEITURA DE MACAPÁ REMOVE MORADORES DE OCUPAÇÃO NA ÁREA DO ALENCAR NA ZONA NORTE. UM DIA ANTES TECNICOS DA PREFEITURA ESTIVERAM NO LOCAL E PROMETERAM FAZER CADASTRAMENTO DE MORADORES.

A prefeitura de Macapá, com apoio da Guarda Municipal, iniciou nesta quinta-feira (23) o processo de retirada das famílias que construíram moradias numa área na zona norte conhecida como loteamento Alencar .

No local, que estava cheio de Guardas Municipais , tratores que derrubaram cercas casas e demarcações feita por moradores da ocupação. Um das mulheres retiradas falou emocionada sobre falta de moradia, truculência dos guardas , além do uso de spray de pimenta pelos agente público.

Um morador que trabalha como pedreiro de 29 anos, reclama que os cerca de 500 moradores da ocupação não foram avisados antecipadamente sobre a reintegração de posse, ele alega que nem existe ordem judicial para a guarda cumprir de forma desodernada e com tanto despreparo como se eles fossem bandidos . Ele conta que a ocupação é recente, o ocupante da invasão acrescentou que a prefeitura tem um projeto para uma via expresso , porémo espaço foi preservado . O morador lamentou a remoção.

O site Rudinho.com teve acesso a imagens de uma reunião promovida pela prefeitura Municipal de Macapá, que aconteceu na quarta-feira 22, na ocasião a guarda municipal está no local ,técnicos e moradores, mais segundo alguns moradores eles vieram pediram para não ocuparem a área onde passará a via expresso ,e que seria feito o cadastro dos moradores, porém no outro dia (quinta-feira 23) vieram fazer a retirada, com uso de força e tratores.

Em nota a prefeitura diz que não atua na área, nem existe tratativas com moradores.

A pergunta é, quem acionou a Gurda municipal? Pois a prefeitura diz em nota que não tem conhecimento dos fatos ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =