NO VALE DO JARI, POLÍCIA CIVIL REALIZA MAIS UM CILCLO DA OPERAÇÃO “GUARDIÕES DOS BIOMAS” E APREENDE CERCA DE 17 M³ DE MADEIRA BENEFICIADA E PRENDE UMA PESSOA EM FLAGRANTE POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), durante o ciclo da Operação “Guardiões dos Biomas”, que ocorreu entre os dias 11 a 20 de novembro, averiguou diversos pontos levantados a partir de imagens de satélites acerca de extração ilegal de madeira e queimadas que poderiam gerar flagrantes em áreas das circunscrições dos municípios de Laranjal do Jari, Vitória do Jari e Mazagão.


O delegado Wellington Ferraz, coordenador da operação, que participou ativamente com as equipes durante esse ciclo, afirmou que foram identificadas várias áreas desmatadas, assim como os indivíduos responsáveis pelo desmatamento ilegal.


“Em duas áreas específicas no município de Laranjal do Jari (área rural), apreendemos madeira já beneficiadas, prontas para serem vendidas para serrarias, todas encontradas dentro de áreas de mata fechada, numa estratégia muito utilizada por serradores, que é fazer cortes seletivos como se fosse numa pseudo área de manejo. Evidentemente, que nesses casos eles não possuíam licença ambiental. Foram apreendidos cerca de 17 m³ de madeira beneficiada.

A madeira encontrada foi devidamente periciada pela Polícia Científica do Amapá”, disse o delegado.
Durante as ações policiais, uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e apresentada na Delegacia de Vitória do Jari, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =