Neste sábado, 18, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Homicídios, em ação conjunta com CIOP/SEJUSP, GTA, DECCP, DECCM, DERCCA, CORE, CECCOR, DRACO, Núcleo de Operações com Cães, 8ª DPC, ROTAM e COE, deflagrou a Operação “Angelus”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar.
De acordo com o delegado Leonardo Fabrício Leite, a ação policial é decorrente de investigação de dois homicídios, ocorridos em 23 de setembro desse ano, no Conjunto Açucena.
O crime foi motivado por briga entre grupos criminosos e vitimou um homem e um bebê de apenas 8 meses. A mãe da criança também foi atingida por um disparo de arma de fogo em uma das mãos.
“As investigações demonstraram a participação de oito pessoas nesse fato criminoso.
Cumprimos 13 mandados de busca e apreensão, que resultaram em duas prisões em flagrante por tráfico de drogas e na apreensão em flagrante de uma adolescente por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Quanto aos oito investigados, que estão com mandado de prisão preventiva expedidos pelas práticas de dois homicídios qualificados e uma lesão corporal, conseguimos prender um deles e cumprir o mandado de outro que está no Iapen.
Outros dois indivíduos vieram à óbito após confronto com os policiais. As investigações continuarão no sentido de dar cumprimento aos quatro mandados de prisão que ainda restam”, disse o delegado.
Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo, drogas e um veículo, o qual foi utilizado no dia do crime.
Os presos serão encaminhados à audiência de custódia.