Elias Quaresma Miranda, de 27 anos, trocou tiros com a Polícia Militar (PM) e morreu após a PM receber uma denúncia, na madrugada de sábado (18), de que homens estavam vendendo drogas em frente a uma vila de Kitnet, em Oiapoque, extremo Norte do Estado. Elias era acusado de roubo e morreu no hospital.
A ação aconteceu no bairro Paraíso, próximo a um balneário particular do município. Segundo o boletim do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), as equipes chegaram ao local e avistaram um grupo comercializando drogas. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos fugiram para uma mata nos fundos do kitnet.
Ainda segundo o boletim, durante a fuga Elias começou a atirar na direção da PM, neste momento houve uma troca de tiros e ele foi ferido. Com o acusado, foi encontrada uma arma calibre 32 e uma barra de droga.
Elias foi levado até o Hospital de Oiapoque, mas não resistiu e morreu no local. O restante do grupo fugiu e não foi localizado.
O material apreendido foi apresentado na delegacia do município. A ocorrência foi atendida pelo Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) através da operação Paz.
Texto G1 AMAPÁ