EM MACAPÁ, POLÍCIA CIVIL PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO PELA PRÁTICA DOS CRIMES DE DECUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA DE URGÊNCIA, AMEAÇA E RESISTÊNCIA

Nesta sexta-feira, 10, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), prendeu um homem de 30 anos de idade, acusado pela prática do crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e resistência.
De acordo com a delegada Ana Maria, o indivíduo foi preso na residência da vítima, de quem é ex-companheiro.
“A vítima conviveu maritalmente com o acusado por quatro meses e, nesse período, ele a agrediu fisicamente três vezes. No mês de julho deste ano, ela solicitou as medidas protetivas de urgência, as quais foram deferidas e ele devidamente cientificado. Porém, ele se recusava a sair da casa da vítima e falava pra ela ‘que só sairia quando ele cansasse’. Ela retornou à DECCM e registrou novo boletim de ocorrência pelas agressões verbais que vinha sofrendo e pelo acusado insistir no descumprimento das medidas protetivas de urgência. De imediato, comuniquei ao Poder Judiciário e representei pela prisão preventiva do acusado. O mandado de prisão foi expedido hoje, tendo, a vítima, neste dia, comparecido novamente à DECCM para registrar boletim de ocorrência informando que o acusado a agrediu verbalmente e continua descumprindo as medidas protetivas. De posse do mandado e da situação flagrancial, fomos à residência da vítima e prendemos o acusado”, explicou a delegada.
A delegada informou ainda, que, no momento da prisão, o acusado resistiu à prisão, agrediu um policial e fez ameaças à vítima, o que culminou na prisão em flagrante pela prática dos crimes de resistência e ameaça.
O homem preso será encaminhado à audiência de custódia.

Assessoria de Comunicação PC-AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 17 =