Em dois dias, através dos trabalhos investigativos da Polícia Civil pela Operação Paz, cinco pessoas foram presas por diversos delitos, em Macapá, Amapá e na Guiana Francesa, com o apoio da polícia local.

Na segunda-feira, 6, a PC, através do Ciosp de Oiapoque, equipes da Operação Paz e da Polícia Francesa, prendeu um homem condenado judicialmente pela prática do crime de roubo no estado do Pará.

Levantamento feito pela polícia verificou que o suspeito estaria na cidade de Oiapoque com o intuito de atravessar a fronteira, portando uma arma de fogo para matar a ex-esposa. Em cooperação com a Políca Judiciária Francesa, foi possível localizar e prender o foragido no departamento de Saint-Georges.

Já na terça-feira, 7, por meio da Delegacia de Polícia do município de Amapá, com apoio da Delegacia de Homicídios e da equipe da Operação Paz, um homem foi preso acusado pelo crime de tentativa de homicídio. De acordo com a PC, o delito ocorreu no final de julho deste ano, naquele município.

Em Macapá, O Núcleo de Capturas, juntamente com agentes da Operação Paz, deu cumprimento a três mandados de prisão. O primeiro caso foi de um homem condenado pela prática de violência doméstica e ameaça contra a ex-companheira. Na segunda situação, um foragido foi capturado pelo crime de roubo, em uma comunidade rural da capital.

A terceira ocorrência, o homem tinha mandado de prisão para iniciar o cumprimento de execução definitiva de pena por ter abusado sexualmente da própria filha de 4 anos de idade. O detido foi condenado a uma pena de 19 anos e 3 meses de reclusão, em regime fechado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 2 =