EM VITÓRIA DO JARI, POLÍCIA CIVIL PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO PELA PRÁTICA DO CRIME DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA UM POLICIAL CIVIL E PEDE AJUDA DA POPULAÇÃO PARA LOCALIZAR O OUTRO HOMEM ENVOLVIDO.

Nesta sexta-feira, 27, A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Vitória do Jari, no bojo da operação PAZ, com apoio da 1ª Delegacia de Laranjal do Jari, Delegacia da Mulher de Laranjal do Jari, Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jari (DIJLJ) e Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar, prendeu um homem de 21 anos de idade, acusado pelo crime de tentativa de homicídio, que ocorreu na última quarta-feira, 25, tendo um policial civil como vítima.

Segundo o delegado Juliano Uzueli, a vítima é agente de polícia lotado na DIJLJ. O policial estava de folga, acompanhado da sua cunhada, pescando na região de uma ilha, localizada no Rio Jari, próximo ao município de Vitória do Jari, no momento quando dois indivíduos atentaram contra a vida de ambos, utilizando uma arma de fogo.

“O confronto começou quando os dois acusados, que se julgam ‘donos da localidade’, abordaram as vítimas na tentativa de expulsá-los do local, falando que era proibido pescar. Ao serem questionados sobre a proibição, uma vez que o rio é de todos, os acusados se afastaram em um barco e, retornaram minutos depois, já armados, momento em que houve o confronto e o policial foi alvejado”, explicou o delegado.

Os delegados Breno Esteves e José Amauri Fernandes, que também participam das investigações, informaram que o policial foi socorrido, primeiramente, ao hospital de Vitória do Jari e, em seguida, foi transferido de helicóptero para Macapá pelo GTA, onde passou por cirurgia e encontra-se internado.

As diligências continuam com o objetivo de prender o outro acusado, Ruan Santos da Gama, vulgo “Vadão ou Ruanzinho”, de 27 anos de idade, que é de extrema periculosidade e está com mandado de prisão preventivo expedido. As informações acerca do paradeiro desse indivíduo podem ser repassadas através dos telefones: (96) 99154-4989 (Delegacia de Polícia de Vitória do Jari) ou (96) 99148-0652 (Delegacia da Mulher de Laranjal do Jari).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + quatro =