
Na noite desta quinta-feira, 26, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), com apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (CIOP/SEJUSP) e do Batalhão da Força Tática da Polícia Militar, em continuação das Operação Paz, prendeu, em flagrante, uma mulher, de 28 anos de idade, pela prática do crime de homicídio qualificado por meio de emboscada.
Segundo o delegado Thiago Matos, plantonista da DECCM, a mulher foi presa em flagrante no bairro Ipê, em menos de 24 horas após a ocorrência do homicídio. O crime ocorreu na última quarta-feira, 25. A vítima, uma mulher, foi encontrada em uma área de mata na Rodovia BR-210 com várias perfurações. Segundo o trabalho pericial da Polícia Científica, as perfurações foram provocadas por arma branca, tipo faca. Um homem que participou do crime também foi identificado.
“São dois suspeitos autores do crime, os quais tinham relação com a vítima e todos os três eram usuários de drogas. Na delegacia, a mulher presa confessou o crime. Segundo ela, o homem segurou a vítima e ela desferiu os golpes de faca. O homem fez isso em troca de drogas, o que será apurado para responsabilizá-lo. Eles serão indiciados por homicídio qualificado por meio de emboscada, uma vez que os dois suspeitos atraíram a vítima para área de mata e lá praticaram o crime”, explicou o delegado.
A mulher presa alegou que o crime foi motivado por uma briga, que ocorreu há sete meses, em que a vítima havia desferido golpes de faca nela.
A mulher presa será encaminhada à audiência de custódia.