Na noite desta quinta-feira 05 uma equipe de Ronda Ostensiva Tático Motorizada(Rotam/Bope) com apoio do 2º Batalhão de receberam denúncia anônima de que um bando estava na , avenida João Falconery, no bairro São Lázaro, exibindo arma de fogo em via pública no intuito de intimidar moradores, as equipes se deslocaram até o local informado.
Ao chegarem no local as equipes se deparam com o bando , um dos indivíduos não acatou a determinação de parada para abordagem e averiguação, atirando contra os agentes de segurança pública do estado , em seguida vários elementos empreenderam fuga, pulando para uma área alagada, foi então que os policiais localizaram dois criminosos na passarela conhecida como Vale verde, momento em que um dos elementos fugiu pulando cercas , e um segundo indivíduo voltou a atirar contra as equipes, no revide o elementos foi alvejado e veio a óbito.
Segundo informações do Tenente Eliatan , um conseguiu escapar. O outro, ao perceber que não teria chances, usou uma arma que tinha nas mãos e passou a disparar contra os militares, correndo em seguida, em direção a uma residência, onde adentrou para se esconder.
Foram dadas ordens para que o elemento se rendesse e fosse feita a abordagem, porém, ele não obedeceu. Nesse momento, a equipe fez o adentramento da casa e se deparou com o indivíduo. Novamente foi emitida a determinação para que largasse a arma e se entregasse, mas ele optou por atirar”, disse o oficial.
Houve troca de tiros e Richarle Werick Cruz de Jesus, de 24 anos, foi baleado. O Samu compareceu ao local depois de ser acionado, mas o criminoso não resistiu aos ferimentos.
A arma, calibre 20, encontrada com ele, foi apreendida e apresentada na delegacia para as providências legais. O corpo de Richarle foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML), após a perícia feita pela Polícia Científica.