HOMEM DE 60 ANOS FOI PRESO COM R$ 80 MIL REAIS EM ESPÉCIE, ARMAS DE FOGO, 12 MIL LITROS DE COMBUSTÍVEL E MUNIÇÕES EM RIO DO AMAPÁ. ELE FOI ENCAMINHADO PARA A SEDE DA PF EM SEGUIDA IAPEN.

Um idoso de 60 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso pela Polícia Federal (PF) com 12 mil litros de combustíveis, R$ 80 mil em cédulas e duas armas enquanto fazia o transporte do material num rio do Amapá. Ele foi preso em flagrante nesta quinta-feira (5) e encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

A PF chegou até o suspeito enquanto fazia patrulhas pelo rios. O combustível era transportado de forma irregular, segundo a polícia. As armas encontradas com o suspeito eram um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12.

O idoso foi apresentado na sede da Superintendência da PF para procedimentos de praxe e em seguida foi encaminhado ao Iapen.

Segundo a PF, ele vai responder pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e de transportar, armazenar ou comercializar substância tóxica a saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou regulamentos.

Caso o suspeito seja condenado, ele pode cumprir até sete anos de reclusão e pagamento de multa. G1 AMAPÁ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − um =