
Na noite desta quinta-feira (28) quatro homens foram presos após a suspeita do grupo ter matado a tiros, Eduardo Silva, e uma mulher no bairro do Ipê, na Zona Norte de Macapá. A Polícia Militar chegou ao grupo após realizar patrulhamento nas proximidades do local da ocorrência. São eles : Loham Pinheiro Viana de 20 anos responde por homicídio e assalto , Paulo Joseph de Almeida Almeida de 19 anos responde por homicídio e André Dayvid Maciel de 16 anos responde por 121. Um quarto homem prestou depoimento e foi liberado pois era motorista de aplicativo e estava trabalhando.

Os suspeitos estavam num carro de cor prata quando foram abordados por uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro). Com eles foi apreendido três revólveres calibre 38.

Segundo o boletim do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), Eduardo foi atingido com tiros na cabeça e em outras regiões do corpo. A vítima ainda chegou a ser levada ao Hospital de Emergência (H.E), por meios próprios, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já a segunda vítima, a mulher, atingida com um tiro na perna, foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O material apreendido foi apresentado à Polícia Cívil. A ocorrência foi atendida por uma equipe da operação Paz.
texto G1 Amapá