EM PEDRA BRANCA DO AMAPARI, POLÍCIA CIVIL REALIZA DESMONTE DE GARIMPO ILEGAL DURANTE A OPERAÇÃO “GUARDIÕES DO BIOMA”

Nesta quarta-feira, 27, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), realizou o desmonte de um garimpo ilegal localizada no município de Pedra Branca do Amapari. A ação faz parte de diversas diligências que estão sendo realizadas pela DEMA no bojo da operação “Guardiões do Bioma”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Segundo o delegado Wellington Ferraz, titular da DEMA e coordenador da operação no estado do Amapá, a equipe iniciou diligências nos municípios de Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio e Porto Grande, desde o último dia 21.


“Estamos fazendo um trabalho de campo em alguns pontos de incidência de crime ambiental. Recebemos um alerta de desmatamento através do sistema eletrônico que operamos e nos deslocamos até a área georeferenciada, localizada no município de Pedra Branca do Amapari. Ao chegarmos ao local, nos deparamos com um garimpo ilegal. Ao avistarem a equipe policial, os garimpeiros empreenderam fuga na mata fechada. Encontramos vários equipamentos para extração de ouro e, devido à dificuldade de acesso ao local, tivemos que desativá-los completamente”, explicou o delegado.


Os garimpeiros foram identificados e serão indiciados pela prática de crime ambiental.
O delegado ressaltou ainda, que a operação continua e a população pode fazer denúncias de crimes contra o meio ambiente, através do disque-denúncia: (96) 98148-7378.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 1 =