Após quase 10 anos, a Expofeira do Amapá foi retomada este ano pelo Governo do Estado, como uma grande vitrine de oportunidade, negócios e lazer.
E os preparativos para 52ª edição seguem avançando.
Na primeira quinzena de junho deste ano, o governador do Amapá, Clécio Luís, e o Grupo de Trabalho (GT) responsável pela organização, iniciaram a ocupação de todo o espaço do Parque de Exposições da Fazendinha, onde tradicionalmente ocorre o evento, que foi realizado pela última vez em 2015.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura – Seinf e sua equipe técnica, trabalham com intervenções na infraestrutura do local e demais frentes de trabalhos.
Só na geração de empregos diretos, com contratação de mão de obra local foi oportunizado 170 empregos para moradores das proximidades do parque de exposições, durante o processo de revitalização, montagem e conservação do espaço.
O local está recebendo frentes de serviços como limpeza, capina, roçagem e retirada de estruturas comprometidas pelo tempo.
Outras frentes estão na recuperação de estruturas em alvenaria como o muro, pisos, revestimentos, coberturas, reparos, hidráulica, hidrossanitária, rede elétrica, iluminação, pintura, calçadas, meio fio, estruturas metálicas, estruturas em madeira, recuperação de vias, áreas verde e gramados.