EM FUGA DA POLÍCIA CRIMINOSO FEZ A PRÓPRIA COMPANHEIRA DE REFÉM. “JAPA” FOI PRESO APÓS 6 HORAS DE NEGOCIAÇÃO, ELE TAMBÉM É ACUSADO DE PARTICIPAÇÃO EM AÇÃO CRIMINOSA QUE CULMINOU COM HOMICÍDIOS DE DOIS IRMÃOS NO “GARIMPINHO” NO DIA 21/08. NA OCASIÃO 10 FORAM MORTOS.

Por Rudinho

Na manhã deste sábado 26, uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Militar estando em patrulhamento no bairro das pedrinhas zona sul da capital, quando receberam a denúncia de que um elemento bastante conhecido no mundo do crime , estava em uma área no bairro conhecida como redenção, ainda segundo a denúncia com ele estariam outros elemento, de posse de arma de fogo causando pânico para a população.

A equipe se deslocou até a área ao chegar no local foram recebidos a tiros por “JAPA” e seus comparsas , a equipe policial pediu reforços se abrigou e fez o revide, dois meliantes fugiram em rumo ignorado, o Batalhão de Força Tática, juntamente com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegaram ao local , após buscas deles identificado como Rogério de Furtado Ribeiro, de 22 anos, que responde por furto, foi preso quando tentava fugir, Rogério revelou a polícia que estavam no município de Santana e vieram para o bairro das Pedrinhas.

As equipes começaram a fazer buscas pela área foi quando descobriram que um dos criminosos de nome Robenilson Nobre Pinto, de 28 anos, conhecido como “Japa” ou “Macho” teria forçado uma mulher a entrar em uma vila de quartos e já tinha se trancado no imóvel, que funcionava como vila de kitnet, mantendo a jovem em cárcere privado, logo a polícia descobriu que o criminoso que foi preso era responsável por filmar as ações da polícia e mandar para Japa.

O Batalhão de Operações Especiais começou então as negociações para que Robenilson (“Japa”), liberasse a refém,e se entregasse, em meio às tentativas para liberação da refém, as equipes descobriram que a pessoa que estava com o criminoso era a sua própria companheira. Após 6 horas de negociações o criminoso se entregou e liberou a refém.

Robenilson Nobre Pinto, de 28 anos, conhecido como “Japa” ou “Macho”, estava foragido, ele responde por vários crimes , ele é um dos principais acusados de uma ação criminoso num local conhecido como “Garimpo Internacional ou Garimpinho” nessa ação 10 pessoas foram mortas na fronteira com o município de Oiapoque distante 635 km da capital, fato aconteceu no dia 21 de agosto, onde nesse ato criminoso dois irmão foram assassinados pelo bando de “Japa” . Os irmãos Selma Gomes de 39 anos e Zagueu Gomes de 32 anos foram mortos deixando 5 filhos. Segundo a polícia a facção estava atrás de um homem conhecido como “Bené” que era marido de Selma, porém Bené teria escapado , a facção matou os irmãos por vingança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =