Um homem foragido que estava em uma embarcação, que saiu de Santarém foi alvo de operação da Polícia Civil na madrugada desta quinta (24). O homem preso estava foragido do Iapen desde 2021 pelo crime de homicídio, ocorrido em 2016 na Ponte do Gonzaguinha. Vítima foi morto dentro de sua residência na frente da esposa.

Duas armas e um simulacro foram apreendidos na área portuária do Santana numa embarcação que saiu de Santarém, no Pará, em direção ao Amapá. Um homem que era foragido da Justiça por homicídio foi preso portando uma das armas. Caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (24).

As armas estavam escondidas dentro das bagagens do homem, que veio em uma embarcação de Santarém (PA). Foram apreendidas uma arma calibre 12, uma calibre 38 e outra de calibre desconhecido, que será levada para a perícia, além de várias munições e uma pequena porção de entorpecente. O trabalho foi realizado após levantamento do Setor de Inteligência da Polícia Civil.

De acordo com o delegado Mauro Ramos, titular da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Santana, a operação iniciou ainda na noite de quarta-feira, 23, com as equipes observando todos os pontos estratégicos da região portuária do município santanense.

“Diligenciamos nossas equipes e ficamos monitorando possíveis suspeitos. Por volta de 4h30 conseguimos efetuar a prisão desse homem com essas armas que estamos apresentando na ocorrência”, explicou o delegado.

O homem preso estava foragido do Iapen desde 2021 pelo crime de homicídio ocorrido em 2016. O homem responde pela morte de Bruno Willian Lopes Benjamin, executado num local conhecido com passagem Gonzaguinha.

Ele foi preso com uma das armas e estava escondido numa ilha no Pará desde a fuga, segundo o delegado Ramos.

A operação foi coordenada pela 1º Delegacia de Santana e faz parte das ações de enfrentamento ao crime organizado no município.

Segundo o delegado Mauro Ramos, que atendeu a ocorrência, as buscas aos objetos ilícitos iniciou após um levantamento no porto que indicava a movimentação suspeita na embarcação que vinha de Santarém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =