Polícia Civil de Laranjal do Jari impede execução de condenado por Tribunal do Crime e apreende drogas

O preso é um homem que pertence a uma facção criminosa que atua dentro e fora do presídio do Amapá e mataria vitima por conta de suposta traição por tráfico de drogas.

Na noite dessa segunda-feira, 21, a equipe de investigação conseguiu resgatar das garras de 03 membros de uma facção criminosa um jovem que estava prestes a ser executado.

De acordo com o delegado Romie Bradley, Titular da 1ªDPLJ: “o motivo pelo qual decidiram matar a vítima seria o fato de ter traído a organização criminosa, delatando os distribuidores de drogas do Vale do Jari, entretanto os Agentes da Investigação interceptaram o momento do fato, onde os envolvidos empreenderam fuga do local. Um dos envolvidos fugiu de moto, mas a fuga foi infrutífera, visto que os policiais lograram êxito na abordagem e prisão do envolvido, o qual confessou a equipe que depois que executasse a vitima, resgataria uma quantidade de entorpecente que estava escondida nas intermediações”.

O trabalho policial foi encerrado na madrugada de terça-feira, 22, por volta das 04h09, quando o envolvido no crime estava preso e 12 porções grandes de maconha foram apreendidas, as quais estavam preparadas para comercialização, estando enterrada em área de difícil acesso com vegetação típica de Igapó.

O Delegado ainda ressaltou que: “a Polícia chegou ao local após levantamentos e monitoramento, contando com a ajuda de cidadãos de bem, os quais estão exaustos de serem coagidos por pessoas ligadas as Organizações Criminosas e buscam na Policia Civil o remédio para a insegurança na região. Dentro da casa aconteceu o Tribunal do Crime que sentenciou a vítima à morte. A ação conjunta contou com apoio de policiais do 11º BPM da Policia Militar de Laranjal do Jari, os quais reiteradamente trabalham de forma integrada para combater o crime no Vale do Jari.”

O preso foi conduzido para a Delegacia de Laranjal do Jari, onde foi autuado em flagrante e passará por audiência de custódia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 1 =