Três indivíduos que ostentavam armas em vídeos nas redes sociais, morreram em confronto com agentes de segurança pública do estado.
Na madrugada desta terça-feira 15 por volta das 4 horas da madrugada, policiais do Bope-GIRO, GTA e 4ª Batalhão, receberam uma denúncia que homens armados estariam em uma casa na rua Nilton Sousa, no bairro Jardim de Deus, no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá , de posse de armas de fogo e que no local havia acontecido um confronto entre facções.
As forças de segurança estavam fazendo reforço policial no município em cumprimento da Operação Hórus, e o alvo do policiamento são os redutos com alto índice de criminalidade. Então, ainda no início da noite de terça-feira, 15, as equipes foram informadas de que estaria acontecendo intenso confronto com disparos de armas de fogo entre facções rivais no bairro Nova União.
As equipes se deslocaram até o local e encontraram os três suspeitos que resistiram à abordagem policial. Segundo o 4º Batalhão, Eles dispararam contra os policiais, que revidaram.
Todos os três homens morreram no local após a troca de tiros. Eles teriam utilizado três armas, sendo duas pistolas e um revólver, segundo a PM.