
Neste sábado, 12, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do Ciosp Oiapoque, prendeu um homem de 29 anos de idade, acusado pela prática do crime de ameaça no contexto de violência doméstica.
A prisão aconteceu em um estádio de futebol, através do cumprimento de mandado de preventiva.
De acordo com o delegado Bruno Almeida, é a segunda vez que ele é preso em três dias pela prática do mesmo crime.
“Na última quinta-feira, a Polícia Militar prendeu o acusado em flagrante por ameaça no contexto de violência doméstica. Ele pagou fiança e foi liberado. Em seguida, portando um terçado, ele procurou a ex-companheira e fez novas ameaças. Ela veio ao Ciosp, relatou o ocorrido e representei pela prisão preventiva dele. O Poder Judiciário deferiu o pedido e, hoje, a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado judicial”, explicou o delegado.
O homem preso será encaminhado à audiência de custódia.
[14/8 20:50] +55 96 9909-1192: EM PRACUÚBA, POLÍCIAS CIVIL E MILITAR APREENDEM ARMA DE FOGO E PRENDEM INDIVÍDUO SUSPEITO PELA PRÁTICA DE DOIS CRIMES DE HOMICÍDIO
Neste sábado, 12, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Pracuúba, prendeu, em flagrante, um indivíduo de 45 anos de idade, por porte ilegal de arma de fogo. O homem preso é suspeito pela prática de dois crimes de homicídio.
De acordo com o delegado plantonista Stephano Dagher, a prisão em flagrante ocorreu após a Polícia Civil ser comunicada por um cidadão de que haviam dois corpos, do sexo masculino, em avançado estado de decomposição. Um deles estava dentro de uma canoa vermelha e o outro boiando no igarapé.
“Os corpos foram encontrados por um morador e identificados por familiares na sexta-feira. Devido a distância geográfica da área e as dificuldades de comunicação, só tomamos conhecimento no dia seguinte. De imediato, iniciamos as diligências para compreender a dinâmica dos acontecimentos. As informações preliminares repassadas pelos peritos da PCA foi de que as vítimas haviam sido alvejadas por disparos de armas de fogo. A Polícia Militar também encontrou um cartucho de espingarda calibre .12 no local do crime. Algumas horas depois, as equipes das Polícia Civil e Militar foram a residência de um suspeito, o qual confessou q tinha a arma de fogo, tipo espingarda, calibre .12, porém negou envolvimento com o duplo homicídio. Ele recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e foi conduzido à delegacia”, explicou o delegado.
As investigações do duplo homicídio passaram a ser coordenadas pelo delegado Carlos Alberto, sendo apurado que o indivíduo preso teria ameaçado matar qualquer pessoa que fosse encontrada pescando em sua propriedade, local este onde os dois corpos foram encontrados. Além disso, ele chegou a ameaçar os familiares das vítimas com a possibilidade de morte.
“O suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, porém, diante dos indícios de autoria e materialidade da prática do duplo homicídio, representei pela prisão preventiva dele, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. Ele será encaminhado ao Iapen”, frisou o delegado Carlos.