EM MAZAGÃO CUSADO DE FEMINICÍDIO É PRESO NO IGARAPÉ GRANDE, AO TENTAR FUGIR PRA ÁREA DE MATA. SEPARADO A UM MÊS, CRIME FOI MOTIVADO POR CIÚMES DOS PRIMOS E POR NÃO ACEITAR O FIM DO RELACIONAMENTO.

Cleyton Silveira Benício, de 18 anos, acusado de assassinar a ex-companheira Marcione Souza dos Santos, de 30 anos, foi preso na manhã de domingo (13) quando tentava fugir pela foz do Rio Mazagão. Segundo a Polícia Civil do Amapá, ele confessou que matou a vítima por não aceitar o fim do relacionamento.

O feminicídio ocorreu por volta das 20h de sábado (12) no distrito de Mazagão Novo, em Mazagão, que fica na Região Metropolitana de Macapá.

O delegado Aldarlon Santos informou que o acusado confessou o crime durante interrogatório.

“O crime foi motivado pelo sentimento de posse e obsessão do ex-companheiro da vítima, que confessou estar separado da ex-companheira há cerca de um mês. Ele alegou que a vítima supostamente estaria lhe traindo no dia do crime com seus primos. E, que já havia perdoado outras duas traições, porém, não teria como aceitar o que ela teria feito desta vez com os próprios parentes dele”, informou o delegado.

A prisão foi feita pelo Batalhão de Policiamento Rural (BPRu), da PM. O Ten Cel Renato Costa, comandante do batalhão, informou que o acusado estava na casa dos pais na comunidade do Igarapé Grande e tentou fugir quando avistou os policiais.

“Com a ajuda da população e das informações que foram repassadas as equipes conseguiram alcançar êxito já na manhã do domingo. Nos deslocamos para a área ribeirinha e quando o indivíduo avistou as equipes se aproximando, tentou se evadir para área de mata, mas conseguimos efetuar a prisão”, disse o comandante.

O acusado será encaminhado para audiência de custódia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =