José Diego Pereira Almeida, de 21 anos, foi assassinado na madrugada desta quinta-feira, 10, na zona norte de Macapá. Segundo relatório da Polícia Militar (PM), uma equipe do 2° Batalhão foi acionada por volta das 3h pelo Ciodes para averiguar disparos efetuados em uma área de invasão da avenida Karipunas, no bairro Infraero I, nas proximidades da sede da Polícia Federal.
Quando chegaram ao local, os militares encontraram uma equipe médica do Corpo de Bombeiros, que tentava reanimar José Diego, o qual tinha sido vítima dos tiros, porém, não apresentava mais sinais vitais.
Um adolescente, irmão de José Diego, que tem 13 anos de idade, também foi alvejado. Socorrido por populares e levado para a Unidade de Pronto Atendimento da região, o menor depois foi transferido para o Hospital de Emergência (HE).
O garoto relatou à polícia que quatro indivíduos, encapuzados e armados com armas de fogo, entraram em sua residência e levaram José Diego para um cômodo, separado do restante da família e, em seguida, atiraram na cabeça dele.
O menor foi baleado na coxa e no pé. Ele conseguiu correr e pedir ajuda na casa de uma vizinha. Antes de fugir, os criminosos levaram dois telefones celulares da casa.
O delegado Paulo Roberto Moraes, da Delegada Homicídios, esteve com seus agentes na cena do crime. O corpo de José Diego foi removido pela Polícia Científica, após a perícia.
José Diego era conhecido como ‘Patarrão’ e respondia por processos de roubo qualificado. Ele tinha saído recentemente do sistema prisional e estava em liberdade, mediante alvará de soltura, respondendo pelo crime no regime aberto domiciliar.
Texto JORNALISTA ELEN COSTA.