Nesta quinta-feira, 27, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA), deflagrou a Operação Decote, com o objetivo de cumprir mandados de prisões preventivas e de busca e apreensão.
A operação, que foi coordenada pela delegada Clívia Valente, resultou em dois indivíduos presos, os quais respondem a inquéritos policiais pela prática dos crimes de estupro e estupro de vulnerável. Aparelhos eletrônicos foram apreendidos.
Homem de (63 anos) foi preso na manhã desta quinta-feira ele mantinha relacionamento de cunho amoroso e sexual com uma adolescente (13 anos), em troca de pequenos agrados e recompensas alimentícias.
“Recebemos essas informações mediante denúncia anônima e iniciamos um intenso trabalho de investigação. O investigado alega que é ‘padrinho’ da vítima, porém restou confirmado uma relação de cunho íntimo/sexual entre ele e adolescente. Embora a adolescente utilizava-se da palavra ‘pai’ para dirigir-se a ele, o que ocorria a pedido dele, a relação não era paternal e ele deixava claro que a trataria como ‘filha’ em troca de ‘carinho’. Além disso, ele utilizava a adolescente para recrutar outras menores para satisfazer seus desejos inescrupulosos”, concluiu Valente.
Os presos seguirão à audiência de custódia.