POLÍCIA CIVIL PROCURA MULHER ACUSADA DE PLANEJAR E MANDAR EXECUTAR O EX-MARIDO, E AINDA CONTINUAR AMEAÇANDO A FAMÍLIA APÓS ATENTADO. MÃE E FILHO FORAM ALVEJADOS NA AÇÃO, PORÉM NÃO MORRERAM.

Luciano Chaves de Brito, de 20 anos, e Fernanda dos Santos Palmeirim, de 19 anos, são procurados pela Polícia Civil do Amapá por tentativa de homicídio e integrarem organização criminosa.

De acordo com a Polícia, o caso aconteceu no último dia 17 de julho, no bairro Novo Horizonte, em Macapá, quando um jovem de 19 anos, que estava na calçada de sua casa, foi baleado por três disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu a cabeça da vítima.

A mãe dele também estava no local e ao tentar salvar a vida do filho, se jogou na frente do agressor e foi atingida na perna pelos disparos. Ambos foram socorridos e levados ao Hospital de Emergência (HE) de Macapá. Mãe e filho passaram por cirurgia. O filho está na UTI em estado grave.

Segundo o delegado Leonardo Alves, as investigações apontaram o executor do crime e a suposta mandante do homicídio, que é ex-mulher da vítima e, mesmo após o crime, seguia ameaçando a família dele por mensagens.

“Em tese, a mandante do crime foi a responsável por todo o planejamento do ato, demonstrando sua periculosidade e a gravidade do crime investigado. Agora, estamos procedendo novas diligências para capturá-los e contamos com a ajuda da população com informações sobre o paradeiro deles”, ressaltou.

Caso os suspeitos sejam condenados pelos dois crimes, poderão receber uma pena de até 38 (trinta e oito) anos de reclusão.

As denúncias podem ser feitas através do disque-denúncia da Delegacia de Homicídios: (96) 99170-4302. O sigilo da identidade dos informantes é garantido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =