A Polícia Civil do Amapá prendeu nesta segunda-feira (17) um homem de 23 anos que estava foragido da Justiça desde dezembro do ano passado, por suspeita de estupro. Segundo as investigações, o acusado teria entrado na casa de uma mulher em Macapá para furtar e quando avistou a vítima teria cometido o estupro.
Segundo o delegado Bruno Braz, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM), o suspeito ainda teria retornado algumas vezes até a casa da vítima para monitorar o local.
“Segundo a vítima e os demais elementos de informação, ele teria invadido a casa pelo telhado para roubar. Ele viu a vítima no local e resolveu estuprá-la mediante grave ameaça com o uso de faca. E na data de hoje, recebemos a informação de que ele teria retornado ao local dos crimes, sendo visto constantemente no local”, descreveu o delegado.
Da casa foram levados móveis, televisão e outros objetos. O delegado disse ainda que o inquérito foi concluído e que o acusado foi indiciado pelos crimes de roubo e estupro e encaminhado à Justiça.