Traficantes usavam chaves PIX das companheiras para vender drogas no AP

PF realizou a operação ‘Groff’ com cumprimento de 5 mandados de busca e apreensão em Macapá nesta terça- feira (11).

Traficantes de drogas que utilizavam as chaves dos PIXs das namoradas para não serem identificados são alvos de uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (11) em Macapá. Durante as investigações, foi identificada a média de 20 a 30 transferências e entregas de ilícitos por dia.

A operação “Groof” cumpriu cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Novo Buritizal, Araxá, Congós, Universidade e Santa Rita em Macapá.

Um dos investigado, está preso. De acordo com a PF, ele já havia sido alvo em outra operação e continua ordenando os crimes de dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Ainda segundo a polícia, o chefe do grupo está em liberdade provisória. Ao todo, 5 eram participantes da associação criminosa. A polícia investiga ainda se as mulheres também tinha envolvimento com o tráfico.

Os suspeitos podem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em caso de condenação podem pegar uma pena de até 30 anos de reclusão mais pagamento de multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 13 =