Ao lado da família, de amigos e de colegas de trabalho, o deputado estadual Júnior Favacho (MDB) comemorou nesta segunda-feira (10) o seu aniversário de 44 anos com uma missa em ação de graças celebrada pelo padre Francivaldo Lima. O evento, que aconteceu no bairro Buritizal, em Macapá, foi marcado por muita emoção, homenagens e músicas em louvor a Deus e à Nossa Senhora, de quem o deputado é devoto. A missa marcou uma tradição vivida pelo parlamentar, que é membro do Terço dos Homens em Macapá e sempre participa das celebrações eucarísticas onde quer que esteja.
“Sou muito grato a Deus por estar vivendo mais esse momento na minha vida ao lado da minha família, que é minha base e minha inspiração. Meus pais me ensinaram a trilhar um caminho de retidão e honestidade, e de sempre buscar fazer o bem. Minha esposa, meus filhos e o restante da minha família são as pessoas que me dão forças para seguir trabalhando por um Amapá mais justo e próspero para todos”, disse Júnior Favacho emocionado.
Momentos importantes da vida do deputado foram relembrados ao longo da missa por amigos e familiares. Francisca Favacho, mãe do parlamentar, lembrou de quando ele era jovem e decidiu cursar a faculdade de direito em Belém. “Na época eu fiquei com o coração apertado de não poder acmpanhar o meu filho, e entreguei a vida dele nas mãos de Nossa Senhora de Nazaré. Ela cuidou do Júnior e ele se tornou um grande homem”, lembrou a matriarca da familia Favacho.
A esposa do deputado, Melissa Favacho, recordou que ele sempre teve muita fé em Deus, e que sempre foi muito dedicado em tudo o que se proôs a fazer. “Desde a época que vivemos em Serra do Navio, sempre tive muita admiração por essa fé inabalável que vejo no Júnior, e por esse determinação em trabalhar todos os dias pelas coisas que ele acredita. Além disso, é um homem solidário, que pensa sempre no próximo e no coletivo. Essa forma de agir inspira a mim, aos nossos filhos e a todos que convivem com ele”, elogiou.
E a passagem por Serra do Navio também foi lembrada pelo celebrante da missa, o padre Francivaldo Lima. “Conheci o Júnior Favacho quando ele ainda estava no início da sua vida ao lado da Melissa, lá em Serra do Navio, e percebi que alí existia um casal que estaria junto em todos os momentos. Ele é um homem honrado, que gosta muito de trabalhar e de fazer o bem para as pessoas”, concluiu.