Casal que exibia uma vida luxuosa nas redes sociais, é preso no AP por estelionato; são mais de 30 mil em compras por todo o país, são 20 boletins de ocorrências espalhados por estelionatos e outros crimes.

Na manhã desta sexta-feira (7) a Polícia Civil do Amapá cumpriu dois mandados de prisão contra um casal acusado de estelionato. De acordo com a polícia, contra os dois existem mais de 20 boletins de ocorrência em diferentes locais do país.

A Delegada Joseane Carvalho, responsável pelas investigações, destacou que o casal demonstrava nas redes sociais uma vida luxuosa.

“Eles praticaram diversos estelionatos para ostentar essa vida e, agora, estão presos e serão responsabilizados criminalmente pelos seus atos. Além disso, há suspeita de que o casal se vale também, de uma igreja, para obter dinheiro de fiéis e sustentar padrão de vida que levam”, afirma a Delegada.

Os inquéritos policiais foram concluídos e serão encaminhados à Justiça. O casal preso será apresentado em audiência de custódia.

Segundo o boletim, o casal realizava compras de passagens aéreas, inclusive para o exterior, com o cartão de terceiros. Depois da compra, eles solicitavam estorno pela operadora do cartão, acumulando débito para a empresa que realizou a venda. Em um dos crimes o prejuízo foi de aproximadamente R$ 14 mil.

O casal agia por todo país. Em um dos registros os dois alugaram, no nome de outra pessoa, um carro em uma locadora em Macapá e se deslocaram até o estado do Maranhão, de maneira ilegal.

A locadora acionou a polícia que fez a apreensão do veículo, que em seguida foi liberado. De acordo com a Polícia Civil, após o ocorrido o casal seguiu viagem para Mato Grosso do Sul, onde foi preso em flagrante na divisa do país com a Bolívia.

O prejuízo da locação do carro, incluindo multas e dias de aluguel está estimado em R$ 19 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 6 =