Governador Clécio Luís articula junto ao Governo Federal as licitações para concluir pavimentação da BR-156 em 3 anos

O Ministério dos Transportes anunciou que vai realizar licitações para concluir a pavimentação dos trechos Norte e Sul da Rodovia BR-156, no Amapá. A previsão é concluir as obras em até 3 anos. A novidade, informada durante a 12ª Reunião da Comissão Mista de Cooperação Transfronteiriça Brasil/França (CMT), foi bem recebida pelo Governo do Estado e o governo francês.

O encontro entre representantes francobrasileiros ocorreu nos dias 3 e 4 de julho, na cidade de Caiena, capital da Guiana Francesa, com delegações presididas pelos governos do Amapá e Itamaraty, e ainda da Guiana Francesa e da própria França.

“Recebemos uma ótima notícia do André Lima. Ele representou o ministro Renan Filho e nos encheu de esperança. A BR-156 é um clamor de brasileiros, em especial os amapaenses, e guianenses para o desenvolvimento econômico e social de ambas as regiões”, destacou o governador Clécio Luís.

Conforme o diretor de Programas do Ministério dos Transportes, André Lima, o ministro oficializará as licitação durante visita ao Amapá no dia 24 de julho.

“É um prazer estar aqui trazendo a boa-nova com relação à retomada das obras da BR-156 e a visita do próprio ministro. Nossas equipes, ainda esse ano, vão avançar com as construções das cabeceiras de 3 pontes na região do Carnot, e, com isso, teremos mais 10 quilômetros de asfalto no trecho Norte. A conclusão da obra, que é um desejo do governo Lula, deve ocorrer em até 3 anos para, de fato, fazermos a ligação entre o Amapá e a Guiana Francesa”, descreveu o representante do Ministério dos Transportes.

Após o anúncio, a diretora de Américas e Caribe do Ministério de Europa e Negócios Estrangeiros da França, embaixadora Michèle Ramis, fez uso da palavra para ressaltar a cooperação nesse assunto.

“Sabemos que uma das problemáticas é os 100 quilômetros da rodovia que estão sem asfalto, com dificuldades das condições do terreno e a necessidade de atravessar terras indígenas e também de subsidiar os materiais para a obra. Por isso é tão complicado ligar Macapá e a Ponte de Oiapoque. Nós também temos problemas, mas queremos ajudar vocês a concluírem a estrada BR-156. Vamos tratar disso juntos”, sinalizou a embaixadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + dez =