O Macapá Verão é uma marca da nossa capital no mês de julho. E este evento foi resgatado e reconstruído pelo governador Clecio Luis quando prefeito. Com nova roupagem, com o estação lunar que valoriza os artistas locais e aquece a economia.
Quando foi prefeito da capital Macapá, o governador Clécio Luís resgatou o Macapá Verão com ideias inovadoras e sempre valorizando os artistas da nossa terra. No ano de 2019 o então prefeito Clécio Luís apresentou para a população macapaense uma novidade, a prainha linda, a prefeitura limpou toda a área que era coberta por mato, aturiás e ferragens de navios. O resultado foi um novo local de lazer e banho.
Naquela edição Clécio entregou mais um bonito espaço para o lazer da população de Macapá.
Diante desse histórico, de forma alguma, o governo do Estado ou o grupo que compõe a gestão se colocaria contra a realização do evento com uma super programação, como esta proposta. Principalmente por entender que esse tamanho é fruto do trabalho que realizamos no passado.
A decisão do IPHAN é ruim e descabida para o momento, pois as vésperas do evento gera gastos maiores de recursos e prejudica a organização dos empreendedores que se programam para o evento.
A resposta da Prefeitura foi rápida e acertada, não poderia ficar presa a uma decisão do IPHAN que não colabora com o fortalecimento do Macapá verão.
Não existe nenhuma ação do governo ou do governador para inviabilizar o Macapá Verão, ao contrario, querem o evento forte e bem organizado.