EM MACAPÁ, POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA AUTOR DE FURTO EM ESCOLA DURANTE PARTIDA DOS JOGOS ESCOLARES, RECUPERA OBJETOS DA VÍTIMA E CONCLUI A INVESTIGAÇÃO EM POUCOS DIAS APÓS O FATO

Nesta terça-feira, 27, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da equipe da Delegacia Especializada em Investigações de Atos Infracionais (DEIAI), concluiu uma investigação do crime de furto, identificou o autor e recuperou os objetos da vítima.
De acordo com a delegada Daniella Graça, o fato ocorreu no último dia 16, na quadra de uma escola pública, localizada no bairro Central, em Macapá, após uma partida dos Jogos Escolares. A vítima, um adolescente, deixou a sua mochila na arquibancada e, ao final da partida de futsal a qual jogava, para sua surpresa, o objeto não estava mais no local. Dentro da mochila do aluno, constavam um aparelho celular com chip, cartão de memória e uma garrafa térmica.
Ciente do registro do boletim de ocorrência policial e, de posse das imagens do fato, a equipe da DEIAI diligenciou no sentido de recuperar os objetos pertencentes à vítima e identificar o autor do fato. As investigações mostraram que o autor do fato tratava-se de um homem que trabalhava para uma empresa terceirizada prestadora de serviços para a equipe dos Jogos Escolares. Após ser identificado, o autor confessou o crime. Os objetos furtados foram recuperados e devidamente restituídos ao responsável legal da vítima.
“Após a partida dos Jogos Escolares, tomamos conhecimento do furto dos objetos do aluno que havia participado das atividades esportivas e iniciamos as diligências. Para a nossa surpresa, o furto foi praticado por um indivíduo que estava laborando para a própria equipe dos Jogos Escolares. É sempre bom ressaltar que não vamos admitir um comportamento como esse, vindo de quem quer que seja, uma vez que os Jogos Escolares são promovidos pelo Estado em busca da interação entre as escolas para promover um ambiente de lazer e paz aos alunos. A Polícia Civil, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) e a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (SEDEL) estão trabalhando de forma integrada para prevenir e reprimir qualquer tipo de conduta criminosa durante as competições nas escolas”, disse a delegada.
O autor do furto foi demitido por justa causa e será devidamente responsabilizado criminalmente. O inquérito policial será concluído e encaminhado à Justiça.
A Polícia Civil trabalha ainda com o Projeto “Polícia Civil nas Escolas” e a instituição interessada pode oficiar a DEIAI de forma física, estando na unidade policial localizada na AV. FAB, Nº 1849, bairro Central ou enviando ofício para o seguinte endereço eletrônico: [email protected] O projeto é voltado para unidades escolares da rede pública e privada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 12 =