Nesta quinta-feira, 22, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 8ª Delegacia Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC), prendeu uma mulher de 24 anos de idade, condenada judicialmente pela prática do crime de roubo.
A prisão ocorreu no bairro Perpétuo Socorro, através do cumprimento de mandado de prisão definitiva.
De acordo com o delegado Alan Moutinho, em setembro de 2019, a mulher e outras pessoas, roubaram um taxista.
“Inicialmente, a mulher presa e sua comparsa fizeram sinal para o taxista e negociaram uma corrida. Logo depois, chegaram duas adolescentes e todos embarcaram. Em seguida, conforme negociado, foram buscar mais um passageiro, o qual entrou no veículo e sentou no banco da frente. Ao seguirem pela Rodovia AP-010, a mulher condenada pediu que o motorista aumentasse o som, oportunidade em que o último passageiro puxou uma faca e anunciou o
assalto, ordenando que a vítima continuasse dirigindo. Na sequência, ele desferiu um golpe de faca na vítima, que atingiu o pulso direito. Em ato continuo, ele desferiu outras facadas, ocasião em que a mulher condenada, a qual também portava uma faca, aplicou golpes na vítima. O motorista parou o veículo e conseguiu pular.
A vítima ainda chegou a ser perseguida, porém, devido ao movimento de veículos e pessoas, os criminosos tentaram fugir. Populares acionaram a Polícia Militar, que conseguiu deter os suspeitos”, explicou o delegado.
A mulher presa foi encaminhada à audiência de custódia.
A equipe da 8ª DPC também cumpriu mandado de busca e apreensão em um sítio, localizado no KM-44 da BR-156, e recuperou uma motocicleta, objeto de apropriação indébita e, por consequência, esbulho possessório. O veículo foi apreendido, será periciado e devolvido ao real proprietário.