Professores, policiais civis, técnicos administrativos e profissionais da saúde que dedicaram anos ao serviço público e agora conquistaram a aposentadoria, foram homenageados nesta segunda-feira, 19, pelo Governo do Amapá. Um reconhecimento e agradecimento aos trabalhos prestados na administração pública estadual.
São 392 funcionários públicos aposentados que agora poderão se dedicar mais à família e amigos. Todos os servidores foram incluídos no sistema da Amapá Previdência (Amprev) entre os meses de janeiro e junho deste ano.
O governador, Clécio Luís, participou da cerimônia e entregou cartas de homenagem aos servidores, ressaltando a importância desses profissionais para o desenvolvimento do Amapá.
“Queremos reconhecer o papel do servidor público, valorizar esse período que eles passaram conosco. A aposentadoria é mais um ciclo na vida dessas pessoas, que vão continuar, em sua maioria, vivendo no Amapá, com a família e seus negócios. Que essa saída seja um incentivo para quem fica. Se nós queremos mudar a realidade do Amapá, vamos mudar com as pessoas que fazem parte das instituições do Governo do Estado”, destacou o governador Clécio Luís.
Da área da segurança, 68 homenageados são aposentados militares, servidores que deixam a ativa e passam para a reserva da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Agentes que correram riscos para atuar na defesa e cuidado da população amapaense.
“Foram 26 anos de dedicação como delegada da Polícia Civil, atuando em vários municípios do Amapá. Não foi fácil, mas tomei a decisão de me aposentar. E hoje tem sido um momento de muita gratidão receber esta homenagem do Governo e da Amprev”, disse Carmem Cristina Amorim.
Militar da reserva remunerada do Corpo de Bombeiros, William Gomes falou dessa nova fase da vida. “Tem sido um novo momento sair da atividade e ir para a reserva, a aposentadoria. Eu só tenho que agradecer a minha família, e aos meus amigos de farda. Hoje começamos um novo momento”, disse.
Todos os processos civis foram analisados com celeridade, ressaltou Narleia Salomão, responsável pela Diretoria de Benefícios e Fiscalização da Amprev.
“Foram dias de intensa organização para recebê-los. É um momento único. Em cinco meses, a Amprev aposentou uma quantidade significativa de servidores públicos, que agora passam a ser acompanhados pela entidade”, explicou.
Já no caso dos processos dos policiais militares e do Corpo de Bombeiros, passaram pela Diretoria de Benefícios Militares da Amprev.
“A Amprev tem feito de tudo para atender todas as demandas dos nossos militares. Eles merecem tudo de melhor, após tantos anos de dedicação em prol da segurança do nosso povo. Por isso, todos estão de parabéns e merecem todas as homenagens”, destacou a major Sônia Cunha, diretora de Benefícios Militares.
A partir de agora os servidores públicos aposentados passam a ser os mais novos segurados da Amapá Previdência e irão receber os benefícios por meio da entidade.
“É um momento que marca uma nova vida, para os nossos mais novos segurados da Amapá Previdência. Vamos continuar com a nossa missão de salvaguardar o recurso dos aposentados e pensionistas, para garantir um futuro merecido, com toda dignidade que eles merecem, pontuou o diretor-presidente da Amprev, Jocildo Lemos.
Participaram da homenagem autoridades políticas, diretores e colaboradores da Amprev, além de representantes de várias secretarias de governo.