Agricultura familiar: Júnior Favacho destina emendas para aquisição de maquinários para beneficiar mais de 4 mil produtores rurais do Mazagão Velho

A agricultura familiar do Amapá ganha mais um incentivo. Mais de 4 mil famílias mazaganenses do distrito de Mazagão Velho, receberão máquinas e equipamentos agrícolas, bem como Equipamentos de Proteção Individual (EPI), frutos de emenda do deputado estadual Júnior Favacho (MDB), no valor de 300 mil reais. O compromisso foi firmado nesta terça-feira (20), durante reunião entre o parlamentar e o procurador da Associação dos Produtores e Produtoras Agroextrativista do Distrito de Mazagão Velho (APADMV), Jackson Garcia, na Assembleia Legislativa. O objetivo é impulsionar a atividade agrícola da comunidade, que é vocacionada para a agricultura familiar e conhecida pela produção de mandioca, pitaia e hortaliças, além do agroextrativismo.

A emenda será destinada para a associação, entidade que representa os produtores rurais e agroextrativistas da região. De acordo com o deputado Júnior Favacho, que também é presidente da Comissão de Agricultura e Abastecimento (CAB) da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), o recurso ajudará a modernizar o trabalho dos produtores, e permitirá que as famílias beneficiadas possam potencializar a produção.

“Destinei esse recurso por se tratar de uma comunidade com um grande potencial de crescimento na atividade agrícola, com a aquisição de novos maquinários e equipamentos. Hoje, é impossível desenvolver a agricultura sem tecnologia e implementos agrícolas que facilitem o trabalho do produtor e potencializem a produção. Estamos trabalhando para que essa modernidade chegue em todo o estado, porque só assim conseguiremos desenvolver o agro no Amapá”, avaliou Júnior Favacho.

Para o presidente da APADMV, Adriano Monteiro, a emenda destinada pelo deputado para a compra de maquinários e equipamentos agrícolas possibilitará uma melhoria nas condições de trabalho dos produtores rurais do Mazagão Velho, um aumento na produtividade, com redução de custos e desperdícios, além do estímulo ao desenvolvimento econômico regional.

“O fortalecimento do setor agrícola em Mazagão Velho trará impactos positivos para toda a localidade. Com o aumento da produção agrícola, haverá um incremento na oferta de alimentos e matérias-primas locais, reduzindo a dependência de importações e contribuindo para a segurança alimentar da população. Além disso, esse impulsionamento pode gerar mais empregos diretos e indiretos, fortalecendo a economia local e estimulando a permanência dos agricultores na região”, afirmou o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − seis =