Com ações ininterruptas de combate à criminalidade, as forças de segurança do Amapá prenderam duas pessoas em flagrante por tráfico de drogas. A ação ocorreu na noite de quinta-feira, 1º, e faz parte das estratégias do Governo do Estado para ampliar a paz social à população.
As prisões aconteceram em bairros das zonas Leste e Norte de Macapá, onde os agentes também apreenderam drogas, dinheiro e um motor de embarcação furtado. Os suspeitos e todo o material foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Marabaixo.
Ação policial
A primeira prisão ocorreu no bairro Perpétuo Socorro, na Zona Leste, quando os policiais receberam denúncia anônima de que um homem estaria traficando drogas em uma residência. Após o monitoramento da área, o suspeito foi abordado pelas equipes no momento que estava saindo de casa.
O suspeito ainda tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi alcançado. Ele estava com uma mochila onde foram encontradas várias porções de entorpecentes. Na casa, mais drogas foram encontradas.
Ao ser ouvido pelos policiais, o suspeito informou que mantinha, no bairro Infraero I, outro ponto de venda de drogas. As equipes chegaram ao local e prenderam, em flagrante, outro homem na casa com drogas e um motor de embarcação que havia sido furtado.
O trabalho foi coordenado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com informações da Coordenadoria de Inteligência de Operações Especiais (Ciop) e apoio da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar e a Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes da Polícia Civil.
Denúncias
A Sejusp reforça que o apoio da população é fundamental para que os profissionais tenham êxito nas ações, e que toda informação é mantida em sigilo. Quatro números estão à disposição para que as pessoas possam ajudar com as denúncias:
• Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) – 190
• Disque denúncia/Sejusp – (96) 98401-8719
• Delegacia Especializada de Tóxico e Entorpecentes – (96) 98141-4161
• Delegacia de Crimes Contra a Pessoa – (96) 99170-4302