Jair Zemberg
Da Reportagem
Uma equipe do 1° Batalhão da Polícia Militar, que estava em patrulhamento, recebeu chamado via CIODES para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, em uma casa localizada na 21° Avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá.
A equipe policial foi para o local solicitado, onde confirmou a veracidade da ocorrência. Os policiais encontraram um cidadão alvejado por vários tiros.
O socorro de urgência foi acionado e constatou a morte de Luiz Carlos Silva dos Santos.
Segundo informações, dois indivíduos em uma bicicleta se aproximaram do alvo marcado para morrer, que estava no pátio da casa, e efetuaram vários tiros. Após o crime, os assassinos fugiram por área de ponte. No local impera a “lei do silêncio”.
De acordo com informações policiais, os vizinhos da vítima ouviram os estampidos de mais de 10 tiros. No local foram encontrados diversos estojos de munição calibre 380. A Politec confirmou que a vítima foi alvejada por 11 tiros.
As informações que colhemos no local da ocorrência são de que o indivíduo assassinado tinha passagem na polícia por roubo e tráfico de drogas, mas não chegou a ser preso. Ele era uma pessoa bem quista com todos da área, não saía pra beber ou fazer farra na rua, só bebia na casa dele, por isso é provável que ele foi assassinado por ser confundido com um “X9” (informante da polícia).