A publicação do edital de nova edição de eleição para conselheiro Tutelar está causando transtornos para candidatos, devido erros na publicação em que se refere as datas de inscrições entre outros.

Varios candidatos a conselheiros tutelares reclamam de erros no edital na data de entregas de documentos. De acordo com o cronograma do certame o prazo final de entrega de documentos seria até o horário de 12 horas do dia 05 de Maio , previsto no edital de processo de escolha com data unificada no artigo 8 onde rege o 8-DA INSCRIÇÃO E ENTREGAS DE DOCUMENTOS.

Porém na última folha do Edital onde consta DISCRIÇÃO E PERÍODO DE INSCRIÇÃO a data muda , sendo dia 05 de maio , e até o momento a comissão, a prefeitura não fizeram errata muito menos uma nota justificando o erro.

Além do erro nas datas e prazo final para entrega de documentos, varias exigências são contestadas , vejam. Algumas coisas questionáveis:
✓Prova eliminatória
✓Declaração de idoneidade ( já que pedem tb cívil e criminal)
✓ divulgação nos meios de comunicação não pode.

A prova eliminatória poderia ser substituída por uma capacitação, haja visto que os conselheiros tutelares atuais ou que já foram conselheiros podem ter vantagens , pois já sabem e tem muito mais experiências dos que almejam a vaga . Uma concorrência desleal.

Pedido de declaração de idoneidade? Mais as certidões Civil e criminal não servem pra isso ? . Afinal pra que servem esse critério? A prefeitura não se pronunciou até o momento e nem corrigiu o erro nas datas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + dezesseis =