Há muitas sepulturas quebradas; o matagal cobre os túmulos
Mato e a sujeira tomam conta de um dos principais cemitério público de Macapá. No cemitério de São José também há sepulturas quebradas, o matagal cobre as sepulturas. A situação só não é mais crítica porque as famílias contratam zeladores para fazer a limpeza. O dia das mães está chegando e a prefeitura precisa tomar providências.
O mestre de obra Antônio Carlos de 52 anos, tem os pais e irmão sepultados nesse cemitério. “É uma situação deprimente”, contou. “Esse cemitério só é cuidado às vésperas de algum evento, como no Dia das Mães, dos Pais e de Finados”, disse.
Ainda segundo ele, a prefeitura deveria ter um “olhar especial” para o cemitério. Esse é um cemitério tradicional, antigo, onde muitas autoridades estão sepultadas. Então merece um certo zelo e cuidado das autoridades. Um dia eles estarão por aqui também”, afirmou.
Seu Carlos disse que as pessoas que frequentam o cemitério se queixam muito da falta de segurança, apesar de ele afirmar nunca ter sido vítima de furto no local. Durante o período em que a reportagem esteve no local, não encontrou nenhum guarda municipal no cemitério.