Nivaldo dos Anjos Rodrigues, de 31 anos, vulgo “Nica”, morreu neste sábado (22).
Por air Zemberg
Por volta das 15h deste sábado (22), duas equipes da Companhia de CHOQUE-BOPE estavam em patrulhamento quando receberam denúncia via celular a respeito do paradeiro do líder de uma facção criminosa, que estaria exibindo arma de fogo causando pânico às pessoas na área.
De posse de todas informações, as equipes se deslocaram para o endereço na Avenida Antônio Picanço da Silva, no Jardim Felicidade 2, zona norte de Macapá.
Quando as equipes se aproximaram do local indicado, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Os policiais avistaram um indivíduo procurando abrigo na garagem de uma vila de kitnet, então rapidamente os militares desembarcaram das viaturas e fazendo o uso das técnicas de confronto armado revidaram proporcionalmente o ataque sofrido, quando travou-se uma intensa troca de tiros.O criminoso foi alvejado.
Cessados os tiros, logo foi chamado o SAMU, que atendeu a ocorrência e constatou a morte do indivíduo. Os peritos da POLITEC chegaram para realização de todos os procedimentos e identificaram o criminoso pelo nome Nivaldo dos Anjos Rodrigues, vulgo “Nica”, de 31 anos. Com ele foi encontrada a pistola calibre 9mm usada no confronto contra os militares.
Segundo informações policiais, Nivaldo, o “Nica”, era um indivíduo de altíssima periculosidade, considerado o “paizão”, título usado pelos chefes da facção criminosa. Ele é visto em vídeo gravado por câmeras de celular participando de confronto armado contra integrantes de facção rival; era autor de alguns homicídios ocorridos em Macapá e tinha passagem pelo crime de roubo. Existia contra ele um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.