Assaltante ‘Lukinha’ morre em confronto com a Polícia Militar em Santana. Segundo informações policiais, ‘Lukinha’ era um assaltante de altíssima periculosidade; ele respondia a três processos pelo crime de roubo e estava com um mandado de prisão contra ele.

Por Jair Zemberg

Por volta das 8h deste domingo, 23, aconteceu uma intervenção policial envolvendo uma equipe da Companhia Especializada em Rádio e Patrulhamento Motorizado (CERPM), em Santana, que culminou com a morte do assaltante “Lukinha”.

A equipe policial estava em patrulhamento quando recebeu denúncia anônima via celular a respeito de um grupo com indivíduos armados com armas de fogo, que estavam comercializando e consumindo entorpecentes no município.

De posse de todas as informações, os policiais foram para o endereço denunciado, em uma área de invasão na avenida das Nações, bairro Hospitalidade.

Quando a equipe policial chegou ao local, já avistou o grupo se dispersando por várias direções, momento em que, mesmo em fuga, os criminosos atiraram na direção dos militares.  Os policiais se livraram do primeiro ataque e avançaram na insistência de prenderem os criminosos, mas novamente os indivíduos atiraram na direção da equipe.

Os policiais revidaram também atirando na direção dos infratores e um deles foi alvejado; o restante do bando conseguiu fugir do cerco policial.

Após o confronto, os policiais chamaram o SAMU, que atendeu a ocorrência e constatou a morte do indivíduo. Os peritos da POLITEC chegaram para os procedimentos, quando então o infrator foi identificado pelo nome de Lucas Caldas Magno, vulgo “Lukinha”. Com ele, os policiais apreenderam o revólver calibre 38 com 6 munições deflagradas que ele usou no combate contra a equipe policial.

Segundo informações policiais, ‘Lukinha’ era um assaltante de altíssima periculosidade; ele respondia a três processos pelo crime de roubo e estava com um mandado de prisão contra ele.

‘Lukinha’ estava à frente de um grupo de bandidos que praticou roubo contra uma família em uma casa no bairro Novo Buritizal, em Macapá, de onde levaram um valor alto em joias de ouro. E no dia 17 de abril de 2023, caracterizados como policiais civis, os criminosos do mesmo bando invadiram uma casa na avenida José de Anchieta, em Santana, onde eles renderam uma outra família e levaram sob grave ameaça aproximadamente 100 celulares, inclusive uma ação da Polícia Civil de Santana conseguiu recuperar 13 destes celulares que foram roubados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + vinte =