Um homem de 25 anos, que usava tornozeleira eletrônica, foi preso nesta sexta-feira (21) dentro do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML), localizado no Centro de Macapá. De acordo com a denúncia, ele havia roubado o celular de uma mulher fora do hospital e tentou se esconder dentro da maternidade, mas foi detido pelos seguranças do local.
Equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar chegaram logo em seguida e efetuaram a prisão. O comandante do batalhão, Major Ademar, falou sobre a atuação rápida da equipe que chegou momentos após o ocorrido.
“O comando do sexto batalhão destaca a maneira atuante dos militares do batalhão forte e parabeniza Sgt Valter e toda sua equipe pela rapidez no atendimento da ocorrência, mostrando que a Polícia Militar do Amapá está sempre pronta a servir”, informou o comandante.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou por meio da assessoria de imprensa que o segurança do hospital deteve o homem até a chegada da polícia. Também disse que a maternidade possui segurança e controle de entrada na porta, e vai investigar por onde o suspeito teria entrado.