Desde o início da gestão do governador Clécio Luís a saúde tem sido prioridade, a secretária de estado da Saúde, Silvana Vedovelli, juntamente com equipe técnica vem fazendo um esforço para melhorar a rede hospitalar, um trabalho que contemplará todos os hospitais do estado, com intervenções e melhorias, visando um tratamento mais humanizado e acolhedor, agora chegou a vez da UPA da Zona Sul
A UPA Zona Sul volta a funcionar 24h, com atendimentos médicos em clínica geral e pediatria. A estrutura é equipada para fazer exames clínicos, de raios-x, e eletrocardiograma.
Apesar das dificuldades que a saúde enfrenta, em pouco mais de 100 dias, a secretária de Saúde Silvana Vedovelli vem entregando novos leitos para tratamento intensivo. Hospital de Emergência (HE) aumentou em 150% a capacidade da nova UTI e segue tendo a estrutura revitalizada. Foram entregues 32 novos leitos no Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal), em Macapá e ainda serão entregues mais 33 que ainda estão sendo construídos.
Para a reabertura, o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), gestor da UPA Zona Sul, realizou junto às equipes médica e multiprofissional uma capacitação para mudança do perfil da unidade, para qualificar os serviços de saúde à população.
A secretária de estado da Saúde, Silvana Vedovelli, disse que o esforço de melhorar a rede hospitalar é continuo e que contemplará todos os hospitais do estado.
“Estamos divididos em várias frentes de trabalho para promover melhorias em toda rede. Já entregamos a UTI do HE, do HCA , foram entregues 32 novos leitos no HCAL e nesta quinta vamos voltar com os atendimentos de urgência e emergência na UPA da Zona Sul e assim vamos melhorando nossos atendimentos por todo o estado ”, pontuou Vedovelli.