Durante a Operação Hórus em Oiapoque, nesta semana, agentes de Segurança Pública prenderam em flagrante um homem, de 20 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. O preso estava mantendo relações sexuais habitualmente com uma menina de 13 anos, que foi deixada com ele pela mãe da vítima quando a genitora decidiu ir para o garimpo. Veja vídeo

OPERAÇÃO HÓRUS

Um sujeito preso por estupro de vulnerável, E outro sujeito identificado sem a tornozeleira eletrônica, já comunicamos à justiça o fato.

Fizemos o controle em Ilha Bela, mais de 50 pessoas abordadas e consultadas. Identificamos um infrator preso na Operação HORUS de Fevereiro/23, que deveria estar em Oiapoque cumprindo prisão domiciliar, contudo rompeu a tornozeleira e está em Ilha Bela, foi lavrado um Termo Circunstanciado pelo dano ao patrimônio público, onde terá que se apresentar nesta semana ao CIOSP, também será comunicado a comarca de oiapoque do descumprimento da prisão domiciliar.

Também em Ilha Bela, abordamos um suspeito que estava no mesmo barraco no dia em que houve a ameaça com arma de fogo a GC do DEF, indivíduo devidamente orientado e qualificado.

Em um outro barraco, encontramos 02 carregadores de Rifle .22, o proprietário do barraco estava pra área de garimpo POLODORIO, marretando e previsão que retorne por esses dias, conhecido como “De Menor”, havia um RG dele e após pesquisa, foi constatado que está com Mandado de Prisão em aberto, hoje retornamos a ilha, mas ainda não havia retornado, fiquei com um contato que nos informará a chegada, pra tentarmos capturá-lo e apresentá-lo a justiça.

Ainda na Ilha Bela (Ilha do meio) realizamos uma prisão em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, uma mãe simplesmente foi para o garimpo e entregou a filha de 13 anos a um Homem de 20, ela confessou que estavam mantendo relações sexuais habitualmente, fato confirmado com outras testemunhas. Infrator foi apresentado hoje no CIOSP e a menor ficará aos cuidados do Conselho Tutelar, pois não havia nenhum responsável por ela.

Por fim, na oportunidade, foi fiscalizado e renovado os alvarás PC dos estabelecimentos comerciais.

Seguindo para VILA Brasil, ao abordar uma edificações que supostamente daria apoio a Facção de Garimpo envolvida na morte recente de um Gendarme, foi constado um armazenamento de combustível e fardos, local tá funcionando como apoio ao garimpo do Siquini, e segundo o responsável, estão usando indígenas para transpor a carga até o garimpo. Local fica a poucos metros do DEF.

Ainda no domingo, em Vila Brasil, também foram fiscalizados e renovados grande parte dos alvarás PC dos estabelecimentos comerciais.

Agradecemos pelo apoio e precisando estamos a disposição!

Att

Cap EDER MARTINS – Diop 12BPM
Operação HORUS

🫡🇧🇷 🗣️Fronteira!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 7 =