A Polícia Civil do Amapá (PC-AP) criou a Comissão Conjunta de Estudo, Planejamento e Execução de Ações Efetivas para coibir práticas criminosas e atos infracionais, assim como o enfrentamento a discursos de ódio e ameaças à vida nas escolas públicas e privadas do Amapá.

Como mais uma medida para prevenção de atos violentos dentro das escolas, a Polícia Civil do Amapá criou a Comissão Conjunta de Estudo, Planejamento e Execução de Ações Efetivas que vai atuar para coibir práticas criminosas. A Comissão também tem como objetivo o enfrentamento a discursos de ódio e ameaças à vida nas escolas públicas e privadas do Amapá.

O grupo é formado pelo Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), e as delegacias especializadas na Investigação de Atos Infracionais (Deiai) e de Repressão aos Crimes Ciberneticos.

Denúncias
A população pode denunciar reunindo informações como o nome de perfil, vídeos, “prints”, identificação dos envolvidos, além da URL (endereço eletrônico) para facilitar a busca pelos envolvidos. Para denúncias o cidadão registrar ocorrência em qualquer unidade policial, ou ainda, no site: www.policiacivil.ap.gov.br.

“Também é fundamental que a população que não compartilhe em suas redes sociais ou grupos de WhatsApp ‘boatos’ e notícias inverídicas de postagens cuja origem é desconhecida ou de outros estados, a fim evitar transtornos para toda a população e eventual responsabilização criminal”, reforça a delegada titular da Deiai, Daniella Graça.

Também foi disponibilizado, pelo Governo Federal, um canal no site do Ministério da Justiça exclusivo para o recebimento de informações sobre ameaças à comunidade escolar em todo o país. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 8 =